SETE PERIGOS PARA VIRTUDE HUMANA

Olhem esses sete perigos para virtude humana:
 1- Riqueza sem trabalho- riqueza sem esforço, sem trabalho, geralmente tem falcatrua, corrupção, dinheiro fácil, tem rolo aí, e da mesma forma que o dinheiro vai fácil, ele acaba rápido ou bem aproveitado.
2- Prazer sem consciência- Um prazer sem consciência é um prazer momentâneo, que visa só o seu bel prazer, não se preocupa com a satisfação do outro. É unilateral.
3- Conhecimento sem caráter, é um conhecimento arrogante, um tipo de conhecimento não pelo prazer do conhecimento, mas se torna uma relação de poder e dominação do outro, num sentindo de se sentir superior ao outro.
4- Negócio sem ética- Um negócio que visa somente a lucratividade, a exploração do trabalhador, negócio que passa por cima de questões ambientais e sociais.
5- Ciência sem humanidade, quantos inventos, idéias, conhecimento científico foi usada para a destruição do ser humano, opressão, lembrem-se das crianças mudas telepáticas, lembrem-se do holocausto, do invento de armas de diversas espécies, e quantos aviões usados para a guerra, a radiação que cura, pode matar.
6- Religião sem sacrifício, toda religião exige se obedece determinadas regras e normas, para se viver bem e se alcançar o divino, para isso a religiosidade exige, esforço, dedicação, empenho diário de seus atuantes.
7- Riem quando eu falo a política nasceu com uma missão muito nobre,  é a gestão do coletivo, do bem comum, administração do social, e que foi deturpada ao longo do tempo se tornando uma relação de dominação e poder sobre os outros homens, a verdadeira política é ética e tem princípios nobres o que inferimos hoje em dia como política, na verdade é uma deturpação do conceito, e é na verdade corrupção.
DIÁLOGO DE JU COM GANDHI

Comentários